Queridos visitantes,
Este blog está direcionado a informação sobre problemas ambientais e de saúde. Recebo muitos posts pedindo ajuda mas infelizmente não é possíve realizar "consultas virtuais". Mandem suas dúvidas mas não me peçam orientação de tratamento. Tentarei ajudar até o limite da ética. Obrigada

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contraceptivo em gel


Um contraceptivo em forma de gel poderá, em breve, ser mais uma opção eficaz à pílula anticoncepcional. Ainda em fase de testes, o medicamento contém uma dosagem de hormônios similar aos contraceptivos orais. A diferença é que o gel parece ter bem menos efeitos colaterais, principalmente ganho de peso e acne. Além disso, poderá ser usado também por lactentes, já que não interfere na composição do leite materno.
Feito para ser aplicado na pele das pernas, barriga, braços ou ombros diariamente, o medicamento é absorvido rapidamente e não deixa resíduos. Pesquisadores da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva estão otimistas e esperam que a droga esteja no mercado nos próximos anos. A médica Ruth Merkatz, que coordena os estudos, afirma que nenhuma mulher engravidou até agora testando o novo contraceptivo.
- Para um estudo pequeno, os resultados foram animadores. Ainda estamos na fase inicial de testes, mas em breve planejamos testar em um grupo maior de mulheres.
Um estudo feito na Alemanha e publicado pelo "Journal of Sexual Medicine" mostra que um terço das mulheres que toma pílula está insatisfeita por causa de seus efeitos colaterais. O que mais incomoda, segundo os pesquisadores, é a perda da libido, que pode acontecer por causa das doses de hormônios sintéticos.

O Globo
Notícia publicada em: 29/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário