Queridos visitantes,
Este blog está direcionado a informação sobre problemas ambientais e de saúde. Recebo muitos posts pedindo ajuda mas infelizmente não é possíve realizar "consultas virtuais". Mandem suas dúvidas mas não me peçam orientação de tratamento. Tentarei ajudar até o limite da ética. Obrigada

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cicatriz de Acne - novos tratamentos

ACNE
A acne é uma doença que atinge principalmente adolescente, mas que também afeta adultos e mulheres entre 20 e 40 anos. A maioria dos pacientes após o tratamento ou desaparecimento da acne ficam com pequenas ou grandes marcas (cicatrizes) e sequelas como manchas e alterações da superfície da pele.

 Os métodos e a tecnologia na correção destas cicatrizes avançaram muito com o passar do tempo e no momento há vários tratamentos eficazes que podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes. A indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. No passado o tratamento era demorado com resultados pobres. Hoje em um mês é possível atingir grandes porcentagens de melhora através de técnicas associadas de correção das cicatrizes de acne e em quase todos os casos, quando o paciente deseja realizar todas as opções existentes na moderna dermatologia podem atingir um porcentual de 80-90% de melhora, conforme o tipo e quantidade de cicatrizes.

É importante ressaltar que estes procedimentos devem ser realizados apenas por médicos dermatologistas treinados e nunca por profissionais não especialistas, pois sempre existem riscos de efeitos adversos, mesmo quando realizados adequadamente.



Classificação das cicatrizes no mundo. Existem Dois Grandes Grupos De Cicatrizes.
1 – Elevadas
Queloidianas, hipertróficas,papulosas,pontes.
2- Deprimidas
Dentro das deprimidas existem dois grandes grupos:
Distensíveis(que melhoram quando se estica a pele)
Não distensíveis(que não melhoram quando se estica a pele)

As cicatrizes não distensíveis podem ser divididas em:
  • Superficiais
  • Médias
  • Profundas
Existem diversas técnicas para correção, conforme o tipo de cicatriz:
  • Para cicatrizes elevadas como o quelóide e cicatriz hipertrófica: as melhores técnicas são a infiltração com corticóide ou bleomicina(para amaciá-las e abaixá-las), após laser e luz intensa pulsada(para retirar a cor vermelha da pele), laser fracionado(fraxel®) e cirurgia nos casos extensos para corrigir as imperfeições e uniformizar a pele.
  • Para as cicatrizes deprimidas distensíveis o melhor tratamento é o preenchimento com ácido hialurônico e laser fraxel
  • Para as cicatrizes deprimidas superficiais o melhor método é o laser fraxel.
  • Para cicatrizes deprimidas médias o melhor tratamento é a elevação com punch( trata-se de um micro bisturi que eleva cada cicatriz ao nível da pele) e laser fraxel(3-5 sessões)
  • Para cicatrizes profundas são necessários os  microenxertos (que trata-se da retirada de cicatrizes “estragada” da face e colocação de microenxertos de pele normal retirado atrás da orelha) e  após laser fraxel para uniformizar a pele.

    Hoje método mais moderno após outras técnicas terem sido utilizadas é o laser fraxel.  Este laser promove micro-queimaduras nas áreas afetadas das cicatrizes, estas áreas são eliminadas e imediatamente o organismo a troca por pele normal. São necessárias de 3-5 sessões. O Fraxel promove uma renovação e nivelamento de toda pele tratada. Os resultados realmente são impressionantes.  A clínica Pelle é uma das referências nacionais em correção das cicatrizes de acne e atualmente podemos oferecer o que há de melhor na dermatologia mundial.
    fonte: site Pelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário